OUÇA AO VIVO 750 AM

Conjunto habitacional Nosso Teto recebe escrituras da Prefeitura de São José

Os moradores assinaram o documento de transferência em solenidade no Paço Municipal - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Os moradores assinaram o documento de transferência em solenidade no Paço Municipal – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos fez a transferência das propriedades aos moradores do conjunto habitacional Nosso Teto, no Putim (região sudeste). Setenta e três moradores foram beneficiados.

A cerimônia de assinatura das escrituras ocorreu nesta última sexta-feira (20). Moradores estiveram presentes no evento, que foi realizado no Paço Municipal.

Foi um momento de alegria para as famílias, que esperavam ansiosamente pela titularidade. “Para mim, é uma grande festa esse momento, pois esperei tanto tempo e agora saiu a escritura da minha casa”, disse Maria Auxiliadora Alves de Oliveira, que mora há 29 anos no bairro.

A regularização da documentação foi possível graças à Lei Municipal 9.967/2019, que desafeta as unidades e permite a transferência dos imóveis aos legítimos ocupantes.

Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

A ocupação do imóveis teve início em 1986. Na época foi decretado estado de calamidade pública na Vila Cristina (região norte) devido à dragagem de areia do leito do Rio Paraíba do Sul que comprometeu a estabilidade de algumas casas, as quais foram demolidas. Alguns moradores foram direcionados pela Prefeitura para ocupar o conjunto e outros selecionados para programa de habitação na época.

WhatsApp chat