OUÇA AO VIVO 750 AM

Comandante da GCM assume a Secretaria de Proteção ao Cidadão em São José dos Campos

Funcionário de carreira da Prefeitura de São José dos Campos há 27 anos, Devair Pietraroia da Silva é o novo secretário de Proteção ao Cidadão. Ele é o primeiro guarda civil do município a dirigir a Secretaria.

novo secretário
Devair Pietraroia da Silva é o primeiro guarda civil do município a dirigir a Secretaria de Proteção ao Cidadão – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O anúncio foi feito nesta última sexta-feira (5). Silva acumulará também o comando da Guarda Civil Municipal, função que exerce desde o início desta gestão, em janeiro de 2017.

Ele é o quinto servidor de carreira a ocupar um cargo de secretário nesse governo. Os outros são Danilo Stanzani (Saúde), Paulo Guimarães (Mobilidade Urbana), Cristine de Angelis (Educação e Cidadania) e Paulo Sávio Rabelo da Silva (Esporte e Qualidade de Vida).

O novo titular da pasta terá o compromisso de conduzir os programas do Plano de Gestão, que já estão em andamento, como o São José Unida, que reúne todas as forças de segurança do município e tem contribuído para reduzir os índices de criminalidade na cidade.

Outros programas que ele ajudou a implantar durante os 27 anos de atuação na Prefeitura são o Antipichação e a Patrulha da Lei Maria da Penha.

A Secretaria de Proteção ao Cidadão é responsável pela Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais e Defesa Civil.

Currículo

Devair Pietraroia da Silva tem 50 anos, nasceu em Jesuíta (PR) e mora em São José desde 1977. Ele é casado, tem 2 filhas e 2 netos.
O novo secretário é formado em Segurança Pública pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e pós-graduado em Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal pela mesma instituição de ensino.

WhatsApp chat