OUÇA AO VIVO 750 AM

Cemaden participará do Science Days 2019, mostrando as tecnologias voltadas ao monitoramento e prevenção de desastres

Nesta sexta-feira (05), a partir das 9 horas da manhã, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)  participará da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, com estande no Science Days Brazil, evento que ocorrerá em São José dos Campos (SP), nos dias 5 e 6 de abril, no Pavilhão da Gaivota, do Parque da Cidade.

Governo do Estado anuncia ampliação do Copom da RM Vale

Science Days Brazil  é uma grande feira de tecnologia, inspirado no Dia do Espaço da Flórida, promovendo  a educação e a sensibilização dos estudantes e público em geral, sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e seu impacto na economia.

No estande do Cemaden – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – será instalado o telão da Sala de Situação, onde ocorre o monitoramento em todo o território nacional, em tempo real,  dos 958 municípios, mapeados com áreas de risco de desastres geo-hidrológicos ( como deslizamentos, inundações e alagamentos). Também, serão realizadas oficinas e palestras, ministradas por tecnologistas e pesquisadores do Cemaden.

Mais informações:

http://www.cemaden.gov.br/cemaden-participara-do-science-days-2019-mostrando-as-tecnologias-voltadas-ao-monitoramento-e-prevencao-de-desastres/

WhatsApp chat