OUÇA AO VIVO 750 AM

Casos de Dengue caem pela metade em São José

Na contramão dos números da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, casos de dengue caem para menos da metade em São José dos Campos, no período de um ano. A redução nos números se deve ao trabalho de prevenção feito pela prefeitura da cidade e também pela conscientização da população sobre a importância de eliminar criadouros.

Cristiane Silva, responsável técnica pelo controle de arboviroses, do Centro de Controle de Zoonoses, destaca que a dengue, principalmente, segue controlada no município. “Comparando com o ano passado teve uma queda dos casos positivos de dengue. Hoje, estamos com 56 casos positivos, sendo que desses, 09 importados, 28 autóctones (contraídos no município) e 19 em análise. Nós tivemos 120 casos positivos neste mesmo período do ano passado e queda nos números de casos, porém nós estamos em época de chuvas, verão, que é período em que acontece a maior proliferação do mosquito.”

São José também teve diminuição nos casos de Febre Amarela. No começo de 2018 foram seis casos e agora apenas um. O caso de Febre Amarela aconteceu em Janeiro e foi importado.  

Ouça a entrevista com Cristiane Silva.

Veja os números na tabela abaixo:

Ano Dengue Zika Febre Amarela Chicungunya
2017 120 00 06 01
2018 56 00 01 01

Jesse Nascimento

WhatsApp chat