OUÇA AO VIVO 750 AM

Cartórios eleitorais estarão de plantão no sábado para realização da biometria

No próximo sábado (15), os cartórios eleitorais no estado de São Paulo funcionarão em regime de plantão, com atendimento das 8h às 13h, para a realização da biometria. O cadastro é obrigatório para todos os eleitores do município que ainda não tenham feito a coleta dos seus dados biométricos (impressão digital, foto e assinatura digitalizada).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o plantão tem o objetivo de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios e, assim, incrementar o número de pessoas com dados biométricos coletados.

Cadastro biométrico
Cadastramento biométrico.

O agendamento é realizado no site do TRE-SP, cujo endereço é www.tre-sp.jus.br. Haverá a distribuição de senhas para eleitores que comparecerem ao Cartório no sábado, com a documentação necessária, mesmo sem agendamento.

“Vale ressaltar que, para fazer o cadastramento (com ou sem agendamento) o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente (emitido há no máximo três meses) em nome do eleitor e o título de eleitor, se tiver”, reforça Henrique José Amaral, Chefe de Cartório da 396ª Zona Eleitoral de Jacareí.

Durante o cadastramento biométrico, os Cartórios Eleitorais de Jacareí estão funcionando normalmente, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h20.

WhatsApp chat