OUÇA AO VIVO 750 AM

Cartório Eleitoral vai descentralizar atendimento para cadastramento biométrico em bairros de Jacareí

Vereadores de Jacareí reuniram-se com o chefe do 62º Cartório Eleitoral para discutir o planejamento de ações locais para realização do cadastramento biométrico na cidade. 

Sabesp prorroga inscrição para Programa de Aprendizes

No encontro o chefe do Cartório da 62ª sessão eleitoral, Rodrigo Esteves Grilo, acolheu as sugestões apresentadas pelos vereadores para facilitar o processo de agendamento e cadastramento biométrico, que será realizado pela Justiça Eleitoral em 478 municípios paulistas desde fevereiro de 2019.

Segundo os vereadores a intenção da Câmara é propor a descentralização do serviço de cadastramento biométrico com pontos de atendimento nos bairros mais afastados cujos eleitores possuem dificuldade de locomoção até o centro da cidade.

“Vamos iniciar um projeto-piloto itinerante no bairro Pagador Andrade em abril. Dependendo de como for o resultado desta ação podemos estender a proposta para outros bairros mais afastados”, disse o chefe do Cartório.

Na opinião dos vereadores a medida visa auxiliar os moradores em condição de vulnerabilidade social que não possuem condições econômicas para o deslocamento até o Cartório.

“Se os eleitores não têm condições de ir até o Cartório, então que a Justiça Eleitoral vá até eles”, disse o vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC), autor de requerimento – protocolado e aprovado em sessão ordinária de 4 de abril – que solicitou a presença do chefe do Cartório para reunião na Câmara.

WhatsApp chat