Campanha de vacinação contra a influenza atinge 45% de cobertura em São José

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza atingiu o índice de 45% de cobertura vacinal em São José dos Campos. Até essa segunda-feira (14), foram vacinadas na cidade 62.730 pessoas. A estimativa estabelecida pela Vigilância Epidemiológica do Estado é vacinar até o dia 1º de junho 139.604 pessoas, consideradas de risco para complicações para a gripe.

No último sábado (12), Dia D de mobilização nacional, foram vacinadas 8.077 pessoas nos 17 postos volantes colocados à disposição dos grupos de risco. Do total de imunizados, 4.614 fazem parte do grupo prioritário (idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos, professores, profissionais da saúde) e 3.463 são pessoas com algum tipo de comorbidade (portadores de doenças crônicas).

O posto que registrou o maior número de pessoas vacinadas foi o do Supermercado Shibata, na região sul da cidade, com 1.379 doses aplicadas. O segundo posto de maior movimento foi o do Supermercado Carrefour, no região Oeste, com 1.087 aplicações.

A campanha foi retomada nessa segunda-feira (14) em todas as unidades básicas de saúde do município. A vacinação ocorre das 8h às 17h, para todos os grupos de risco. Deve-se levar a carteira de vacinação, sobretudo as crianças.

Números
Este ano, em São José dos Campos, foram registrados apenas 2 casos de influenza (vírus H3 Sazonal), sem óbitos. Houve 52 notificações, das quais 19 apresentaram resultado negativo e 28 ainda aguardam exame de confirmação.

Da Redação

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro