OUÇA AO VIVO 750 AM

Câmara recebe documento que informa sobre perda de mandato de vereador

A Câmara de São José dos Campos recebeu documento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que informa sobre perda de mandato do vereador, Fernando Petiti (MDB). Durante a sessão desta quinta-feira (31/01), o presidente da Casa, Robertinho da Padaria (PPS), confirmou que recebeu ofício da Justiça Eleitoral.

Robertinho ainda estabeleceu prazo de até cinco dias para que Petiti tenha acesso ao documento. Petiti perde o mandato por infidelidade partidária, uma vez que deixou o PSDB, no ano passado, e se filiou ao MDB, partido pelo qual concorreu ao cargo de deputado estadual.

Acórdão é publicado e Dié toma posse como vereador em São José dos Campos nos próximos dias

No lugar de Petiti assume Dilermando Alvarenga, o Dié (PSDB), que era o primeiro suplente para esta vaga. Nem Petiti, nem Dié quiseram falar sobre o tema.

Petiti informou, no entanto, que recorreu da decisão do TRE ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Robertinho da Padaria, informou que recebeu ofício do TRE-SP, dando ciência sobre o resultado da ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária do vereador Fernando Petiti (MDB). Foi estabelecido um prazo de até cinco dias ao vereador para ter acesso ao documento.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat