OUÇA AO VIVO 750 AM

Câmara de São José Campos aprova corte de 21 assessores comissionados

Câmara de São José Campos aprova corte de 21 assessores comissionados, como adiantou o presidente eleito da Casa, Robertinho da Padaria à nossa reportagem, ainda, no mês passado. Cada gabinete perde um assessor. Além disso, Uma emenda estabeleceu que o cargo de oficial legislativo exigirá ensino médio, enquanto para os outros três cargos o requisito será formação no ensino superior.

A segunda emenda aprovada introduz uma regra de transição: os assessores que estão cursando a graduação terão até 31 de dezembro de 2019 para comprovar a conclusão e até lá deverão apresentar comprovante de matrícula bimestralmente para não serem desligados.

Também foi votado outro projeto que estabelece em 15%o percentual mínimo em cargos de comissão em comissão na estrutura administrativa da Câmara a serem preenchidos por servidores de carreira.

Jacareí

Em Jacareí, o projeto de lei no mesmo sentido, que seria votado na última quarta-feira, para o corte de 13 assessores comissionados foi adiado e ficará sob a responsabilidade do presidente eleito, Abner de Madureira (PR).

Jesse Nascimento

Veja mais:

Juliana Fraga (PT) será a presidente da Comissão Processante no caso Maninho Cem por Cento (PTB)

WhatsApp chat