Câmara de São José aprova reajuste nos salários dos secretários municipais

A Câmara de São José dos Campos analisou um total de doze processos na sessão dessa quinta-feira (8). Desse total, os vereadores aprovaram um projeto, um veto parcial e um requerimento. Outros nove projetos foram lidos e começam a tramitar na Casa.

Entre os projetos aprovados, está o PL 47/18, que fixa o subsídio dos agentes políticos. A proposta, que recebeu sete votos contrários: Amélia Naomi (PT), Wagner Balieiro (PT), Juliana Fraga (PT), Flávia Carvalho (PRB), Lino Bispo (PR), Renata Paiva (PSD), Valdir Alvarenga (SD). Com isso, os salários dos secretário municipais vão passar de R$ 11.226 para R$ 13.369. Agora o texto segue para a apreciação do Executivo.

Ainda durante a sessão, os vereadores mantiveram, por unanimidade, o veto parcial do Executivo ao PL 61/2016, de autoria do vereador Fernando Petiti (PSDB), que cria a ‘Geladeiroteca’ e foi aprovado no ano passado. O requerimento 389/18, de autoria do vereador Sérgio Camargo (PSDB), para homenagear policiais militares que se destacaram em 2017 também foi aprovado por unanimidade.

Foi adiado por uma sessão o PL 56/2014, de Fernando Petiti, que institui o serviço Família Acolhedora para atender crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial.

Da Redação

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro