OUÇA AO VIVO 750 AM

Câmara de Jacareí promove audiência pública para discutir fim de intervenção na Santa Casa

A Câmara Municipal, através da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CSAS), realiza nesta quarta-feira (8), às 19h, audiência pública para discussão do fim da intervenção da Prefeitura sob a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

Santa Casa de Jacareí
A Santa Casa de Jacareí está sob intervenção da Prefeitura desde 2003

A instituição está sob intervenção da Prefeitura desde 2003, na gestão do ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (PT). A última renovação contratual aconteceu em novembro de 2018, na atual gestão do prefeito Izaias Santana (PSDB), que prorrogou o prazo por mais seis meses, período para que a atual administração municipal pudesse finalizar estudo de dívidas e de comprometimento futuro de receitas da Santa Casa.

A Comissão é formada pelos vereadores Rodrigo Salomon (PSDB), Márcia Santos (PV) e Luís Flávio (PT), respectivamente presidente, relatora e membro.

Em entrevista aqui na Rádio Piratininga, o prefeito Izaias Santana (PSDB) confirmou que, mesmo com o fim da intervenção e sua devolução à Irmandade, o Município assumirá a dívida do hospital que acumula perto de R$ 100 milhões, entre pessoal, fornecedores e impostos e taxas com a União.

WhatsApp chat