OUÇA AO VIVO 750 AM

Câmara de Jacareí autoriza prefeitura a obter empréstimo para obras de saneamento

Câmara Municipal de Jacareí
Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei do prefeito Izaias Santana (PSDB) que autoriza a prefeitura a obter crédito de até R$ 556 mil junto à Caixa Econômica Federal

A Câmara Municipal aprovou nesta última quarta-feira (24) projeto de lei do prefeito Izaias Santana (PSDB) que autoriza a prefeitura a obter crédito de até R$ 556 mil junto à Caixa Econômica Federal para contratação de projeto executivo para obras do sistema de esgoto dos bairros Jardim Olímpia (região sul) e Rio Comprido (região leste) em Jacareí. Foram nove votos favoráveis e três contrários à iniciativa.

De acordo com Izaias, a medida beneficiará 4.350 pessoas no Rio Comprido e outras 400 no Jardim Olímpia.

O recurso está vinculado ao Programa ‘Saneamento para Todos’, da Caixa, que tem por objetivo promover a melhoria das condições de saúde e qualidade de vida através de ações integradas de saneamento básico no âmbito urbano com outras políticas setoriais financiadas ao setor público ou privado.

Durante a discussão do projeto o vereador Paulinho dos Condutores (PR) chegou a pedir o adiamento da votação por uma sessão, mas a proposta foi rejeitada por sete votos.

CONTRAPONTO
Para o líder do governo a medida visa garantir um direito constitucional à população de Jacareí. “O saneamento básico é um dever do município. Não estamos investindo em ‘perfumaria’, mas em projetos que elevam a qualidade de vida do cidadão”, disse o vereador Rodrigo Salomon (PSDB).

Para o vereador Arildo Batista (PT) o investimento em saneamento básico é fundamental, mas o modo de investimento ‘é questionável’. “Não é possível um governo que, até pouco tempo atrás, falava em superávit do SAAE e agora precisa emprestar 500 mil reais para fazer projeto executivo. Quem vai pagar essa conta?”, questionou Arildo.

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat