OUÇA AO VIVO 750 AM

Câmara de Jacareí aprova quatro projetos de leis e rejeita aumento salarial de secretários municipais

Câmara Municipal de Jacareí
Câmara Municipal de Jacareí aprovou quatro projetos de lei e rejeitou o reajuste salarial dos secretários municipais

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou quatro projetos de lei e rejeitou o reajuste salarial dos secretários municipais. Os processos aprovados foram o reajuste salarial do funcionalismo público dos poderes executivo e legislativo, o empréstimo para a implantação do Centro de Operações Integradas (COI) e o projeto de regularização fundiária, a ser conduzido pela Fundação Pró-Lar.

O reajuste proposto pelo prefeito Izaias Santana é de 3,64%, retroativo a março de 2019. O mesmo índice é proposto pela Mesa Diretora do Legislativo, composta pelo presidente Abner de Madureira (PR), 1º secretário Paulinho do Esporte (PSD) e 2ª secretária Sônia Patas da Amizade (PSB), para os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal.

Já o projeto que trata do reajuste dos secretários municipais, também de autoria da Mesa Diretora, entrou na Ordem do Dia através de requerimento, mas foi rejeitado pelos vereadores Luís Flávio (PT), Márcia Santos (PV), Paulinho dos Condutores (PR), Sônia Patas da Amizade (PSB), Valmir do Parque Meia Lua (DC), Arildo Batista (PT), Fernando da Ótica (PSC) e Lucimar Ponciano (PSDB).

WhatsApp chat