OUÇA AO VIVO 750 AM

Brasil perde sua Madrinha do Samba, morre Beth Carvalho

Madrinha do Samba, faleceu na tarde desta terça-feira

Aos 72 anos morreu no Rio de Janeiro a sambista, cantora, artista, a “Madrinha do Samba”, Beth Carvalho, que estava internada desde janeiro deste ano no Hospital Pró-Cardíaco na zona sul em Botafogo.

O velório de Beth Carvalho acontece na quarta 1º, a partir das 10 horas, no Salão Nobre da sede do Botafogo, time do coração da cantora, no Rio de Janeiro. Às 16 horas, o corpo será levado para o crematório do Caju.

Um dos maiores nomes da música brasileira, Beth Carvalho tinha cinquenta anos de carreira e uma discografia de mais de trinta títulos. Ficou conhecida como “madrinha do samba”, por ter ajudado a revelar nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

“Lamentamos a irreparável perda de Beth Carvalho. Madrinha do samba e referência para tantos artistas, fará muita falta nos palcos e na vida de todos nós”, disse Gilberto Gil em sua conta no Twitter.

Companheira de samba, de Mangueira e amiga, Leci Brandão muito emocionada disse que hoje o samba está de luto. E que Beth Carvalho é merecedora de todas as coisas lindas que ela viveu ao longo de sua vida.

Caetano Veloso também se manifestou no Twitter, ” Beth Carvalho uma das maiores maravilhas do Brasil. Eu a conheci logo que cheguei ao Rio com Bethânia. Ela muito menina cantando Bossa Nova, depois se tornou a madrinha do renascimento do samba de raiz do Rio de Janeiro. É uma das maiores expressões da nossa cultura”, declarou.

Hoje, chora o samba e o Brasil. Beth Carvalho é imortal, ficará para sempre em nossos corações e na história da música brasileira.

WhatsApp chat