OUÇA AO VIVO 750 AM

Bikes para crianças e Scooters compartilhados podem ser novidades na cidade em breve

Bikes para crianças e Scooters compartilhados podem ser novidades em São José dos Campos em breve. A ideia é do vereador Rogério Cyborg (PV). Em entrevista à Rádio Piratininga, o vereador ressaltou que já conversas adiantadas para o compartilhamento de bicicletas para crianças, mas esse modal ficaria restrito, em um primeiro momento, aos parques da cidade.

Cyborg está a frente também do projeto que prevê a implementação dos scooters elétricos compartilhados em São José. Essa é uma modalidade de transporte que está em estudo e o vereador já foi procurado por empresas interessadas em saber como a implantação poderia ser feita aqui.

Câmara de São José dos Campos proíbe canudos plásticos no comércio da cidade

Ao mesmo tempo, na luta por uma cidade mais sustentável, Cyborg está de olho na proibição dos canudos plásticos em São José dos Campos, uma vez que ele é o autor da lei. Ele lembra que a adesão já acontece por pessoas e pontos comercias na cidade.

Cyborg ressalta que a lei já está em vigor, mas agora é tempo de orientação para os empresários, mas a partir de setembro, São José será uma cidade mais sustentável. Ele ainda frisou que já há uma orientação para que o poder público faça um trabalho educativo a partir do meio do ano.

Ouça um trecho da entrevista de Cyborg à Rádio Piratininga.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat