OUÇA AO VIVO 750 AM

Arena Poliesportiva de São José terá cobertura de padrão internacional

Enquanto a construção da Arena Poliesportiva de São José dos Campos segue avançando de vento em popa no Jardim das Indústrias (região oeste), a cobertura está sendo fabricada em Chapecó (SC) e Nova Bassano (RS), conforme padrão internacional. Será uma estrutura metálica de aproximadamente 1.100 toneladas, composta por perfis de aço, telhas duplas com acabamento acústico e revestimento térmico.

A estrutura será composta por perfis de aço, telhas duplas com acabamento acústico e revestimento térmico - Foto: Ilustração
A estrutura será composta por perfis de aço, telhas duplas com acabamento acústico e revestimento térmico – Foto: Ilustração

Além do projeto moderno da arquitetura, a montagem das peças está sendo executada por equipamentos informatizados e segue normas rigorosas de segurança. Tudo isso para garantir conforto e tranquilidade para os torcedores, atletas e todos os participantes das competições esportivas e de outros eventos que serão realizados no futuro ginásio municipal.

Nesse período inicial, os trabalhos se concentraram na recuperação das ferragens, que ficaram deterioradas após a paralisação da obra pela gestão anterior, em 2014. Após a retomada da obra, a cargo da empresa Porto Belo, a arena municipal começa a ganhar corpo. Quem passa pela Via Oeste já pode avistar os trabalhadores executando serviços na arquibancada e no reservatório de água.

Com área construída de 10.700 metros quadrados, o ginásio terá capacidade para 5 mil torcedores. O investimento é de R$ 41,845 milhões, e a entrega está prevista para novembro do ano que vem.

WhatsApp chat