OUÇA AO VIVO 750 AM

Aprovada a criação do Hospital Regional de Transplantes do Vale do Paraíba

Aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, a criação do Hospital Regional de Transplantes do Vale do Paraíba, que deve funcionar ligado à Santa Casa de São José dos Campos. O projeto é de autoria do deputado estadual, recém empossado, Itamar Coppio (MDB).  Coppio já havia adiantado, em entrevista exclusiva ao Jornal Piratininga, que trabalhava para conquistar o hospital para São José.

Deputado briga por mini-hospital de transplantes para São José

A Santa Casa é hoje o único hospital da região autorizado a fazer transplantes de fígado e rins e já colocou à disposição do governo do Estado uma área de terreno para receber as obras.

Assim que for instalado, o novo hospital contribuirá para reduzir a pressão de demanda nos hospitais da capital, que hoje recebem pacientes de todo o país. A unidade terá centros cirúrgicos e de tratamento intensivo, equipamentos modernos e quartos para os pacientes.

O projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa em regime de urgência, vai agora para sanção do governador João Doria (PSDB). Somente no Vale do Paraíba, há cerca de 250 pacientes na fila de espera por transplantes de órgãos.

O deputado Itamar Coppio comemorou o resultado da votação. De acordo com o médico,  “a Santa Casa de São José já o terceiro hospital mais importante do estado na realização de transplantes, tem um corpo técnico altamente capacitado e, com a nova unidade, poderá atuar também nos transplantes de pâncreas, medula óssea e coração”.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat