OUÇA AO VIVO 750 AM

Águia do Vale dança o vira-vira no “Clássico de Sanja”

Deu Águia na Cabeça! 

Barba e bigode, pelo menos é assim que se fala no linguajar popular quando um clube vence um clássico por duas vezes consecutiva no mesmo campeonato, e foi isso que aconteceu em São José dos Campos, no “Clássico de Sanja”, válido pela quarta-divisão do futebol paulista, a Águia do Vale, dançou o vira-vira e após estar perdendo por duas vezes, acabou vencendo o “Tigre” por 3×2 na noite deste último sábado no estádio Martins Pereira.

No duelo, as duas equipes, São José e Atlético Joseense buscaram o ataque durante os noventa minutos e protagonizaram uma interessante partida para o público de 1019 torcedores que foram prestigiar o clássico. Willian abriu o placar para o Tigre aos 14 minutos do primeiro tempo, o São José reagiu empatando cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Luan marcou de cabeça.

Águia foi o destaque da rodada

No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Joseense voltou a ficar na frente do placar, por meio do atacante Wilson que marcou de cabeça. No segundo tempo, a Águia pressionou bastante e só conseguiu empatar aos 35 minutos, mais uma vez, após um escanteio, o zagueiro-artilheiro Barão empatou a partida. A virada do São José veio no fechar da partida, aos 44 minutos um pênalti decidiu o clássico, lateral-direito Otávio fez falta no atacante do São José Matheus Lemos, o lateral acabou sendo expulso após tomar o segundo cartão amarelo, Luan com direito a cavadinha fez o gol da vitória da Águia do Vale aos 47 minutos.

Após a marcação do penal, o técnico do Atlético Joseense Rafael Atíli acabou sendo expulso por reclamação com a arbitragem.

Com a vitória, o São José assumiu a vice-liderança do grupo “5” com 16 pontos em nove jogos, o Joseense permanece no “G4” na quarta colocação com 11 pontos também em nove jogos.

AD Manthiqueira

O representante de Guaratinguetá na competição foi até Mogi das Cruzes visitar o saco de pancadas do grupo, o Atlético Mogi e a “Laranja Mecânica” fez seu papel, vencendo por 2×1. Egino (contra) e Mequias fizeram o gol do Manthiqueira, que permanece na quinta colocação do grupo.

Próxima Rodada

A 11ª rodada virá com um jogo no próximo sábado (8/6), às 15h, em Jundiaí, entre Paulista e Atlético Mogi. No domingo (9/6), às 10h: União Mogi x São José e Atlético Joseense x Manthiqueira.

Classificação

1 – Paulista – 20 PG – 8 Jogos

2 – São José – 16 – 9

3 – Amparo – 13 – 8

4 – Joseense 11 – 9

5 – Manthiqueira – 9 – 8

6- União de Mogi – 3 – 7

7 – Atlético Mogi –  1 – 9

 

Fabrício Junqueira

 

WhatsApp chat