OUÇA AO VIVO 750 AM

Acesso à Miguel Naked será fechado a partir desta quarta em São José

O acesso à avenida Major Miguel Naked, na descida da avenida São João, no sentido centro, será fechado para adequações viárias a partir desta quarta-feira (19). A intervenção integra uma nova frente de trabalho das obras do Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na rotatória do Colinas.

obras
Acesso à avenida Miguel Naked será fechado a partir do dia 19 – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A interdição é necessária para a execução dos pilares que compõem a obra e a realocação dos postes da concessionária de distribuição de energia elétrica localizados no canteiro central da avenida São João. Também será executado o passeio (calçadas) no local.

Além do acesso à Miguel Naked, também será necessário o fechamento dos dois retornos do canteiro central da avenida São João, o que dá acesso ao condomínio Bosque Imperial e o que dá retorno ao Jardim Aquarius.

Rotas Alternativas

O condutor que vem da avenida Cassiano Ricardo, no Jardim Aquarius, e deseja acessar a avenida Miguel Naked, terá duas principais rotas alternativas. Ir até a rotatória do Colinas para fazer o retorno ou acessar a rua Armando D’Oliveira Cobra, retornando para a rua Professor Doutor João Batista Ortiz Monteiro (lateral do seminário) até a Via Oeste.

Já os motoristas que trafegam pela avenida São João, no sentido Jardim Aquarius, e desejam acessar o retorno em frente ao Condomínio Bosque Imperial, deverão subir até a próxima rotatória do Jardim Aquarius para fazê-lo.

Linhas de Ônibus

As linhas de ônibus que acessam a avenida Miguel Naked pelo Jardim Aquarius também terão que realizar o retorno na rotatória do Colinas.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

WhatsApp chat