OUÇA AO VIVO 750 AM

Ação do Dia Mundial de Combate a Aids acontece, nesta sexta, em São José

Ação do Dia Mundial de Combate a Aids acontece, nesta sexta, em São José. A Prefeitura de São José dos Campos promove nesta sexta-feira (30) uma ação de conscientização sobre a Aids e as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). O evento acontece na praça Afonso Pena, em frente ao COI (Centro de Operações Integradas), das 8h às 16h. No local haverá distribuição de preservativos e panfletos, além de testes rápidos de HIV por meio de fluído oral. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos destas doenças e, principalmente, informar sobre as formas de apoio e tratamento.

Em complemento ao evento, durante toda a próxima semana – de 3 a 7 de dezembro – as unidades básicas de saúde e o CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas) vão intensificar a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis e reforçando a distribuição de material informativo sobre essas doenças.

Teste rápido

O teste rápido demora em torno de 20 minutos, podendo se estender por mais tempo no pós-aconselhamento dependendo do resultado. Todos os casos positivos são encaminhados ao CRMI para o acompanhamento (exames específicos) e tratamento (antirretroviral, antibióticos, antifúngicos, etc), que é inteiramente gratuito.

Jesse Nascimento

Veja mais:

Jacareí valida a documentação de 23 dos 41 novos médicos do Programa Mais Médicos

WhatsApp chat