OUÇA AO VIVO 750 AM

Abner de Madureira (PR) é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Jacareí

O vereador Abner de Madureira (PR) foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Jacareí para o biênio 2019/2020. Ele recebeu seis votos contra cinco de seu oponente, o também vereador do PR, Paulinho dos Condutores.

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que foi o último a registrar sua candidatura, desistiu de concorrer minutos antes do pleito.

Abner de Madureira era também o preferido do prefeito Izaias Santana (PSDB). O vencedor recebeu votos dos colegas Valmir do Parque Meia-Lua (DC), Juarez Araújo e Paulinho do Esporte (PSD), Lucimar Ponciano e Aderbal Sodré (PSDB) e o seu próprio voto.

O candidato Paulinho dos Condutores (PR) foi votado pelos colegas Arildo Batista e Luís Flávio (PT), Fernando da Ótica (PSC) e Sônia Patas da Amizade (PSB), além do seu próprio voto.

Os vereadores Márcia Santos (PV) e Rodrigo Salomon (PSDB) se abstiveram de votar. Salomon, inclusive, ao justificar sua posição disse que ‘Abner não o representa’.

O novo presidente da Câmara terá ao seu lado na condução dos trabalhos os vereadores Paulinho do Esporte e Sônia Patas da Amizade, respectivamente, primeiro e segundo secretários. O vereador Paulinho dos Condutores (PR) foi eleito vice-presidente da Câmara para o biênio 2019/2020.

A sessão extraordinária, convocada pela atual direção apenas para a eleição da Mesa Diretora da Casa, foi realizada na manhã desta quinta-feira (01) e contou com a presença dos treze parlamentares.

WhatsApp chat