Rádio Piratininga

Buscar:

Notícias

11.06.2013

Grupo de análise pode agilizar aprovação de projetos habitacionais na RM do Vale

Grupo de análise pode agilizar aprovação de projetos habitacionais na RM do Vale

Empresários, profissionais liberais, vereadores, secretários e prefeitos municipais se reunirão na Câmara Municipal de São José dos Campos, no dia 12 de junho, às 10h, para debater a necessidade do Graphohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais) se estabelecer na RMVale para que os trâmites de aprovação dos projetos de empreendimentos imobiliários sejam agilizados.

“Com o Graphohab aqui na região, esperamos ter uma redução de até um terço do tempo para a aprovação dos nossos projetos. Um único órgão para aprovar trabalhos de todo o estado é inviável”, afirma o diretor geral do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Vale do Paraíba, Frederico Marcondes César.

A iniciativa do encontro é de um grupo de entidades ligadas ao setor da construção, lideradas pelo Secovi (Sindicado da Habitação) Vale do Paraíba e pela Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), em parceria com o deputado estadual Alexandre da Farmácia.

Na ocasião estará presente o diretor do Graprohab, Lacir Baldusco, que ouvirá as solicitações do público sobre as possibilidades da implantação de uma comissão local da entidade, para que assim os negócios regionais sejam favorecidos e toda a região seja beneficiada. Além disso, o evento servirá como debate para um novo formato de processos que será adotado pelo Graprohab, com prestação de serviços online, para dar rapidez e baratear a liberação dos projetos.

“O Graprohab com atendimento eletrônico para a RMVale facilitará a execução dos empreendimentos e consequentemente ajudará no desenvolvimento de nossa região”, afirmou o presidente da Aconvap, Paulo Cunha. 

Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone 3911-5854 ou através do email contato@alexandredafarmacia.com.br

O Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais foi instituído em 2007 em todo o Estado de São Paulo e tem como objetivo centralizar e agilizar os procedimentos administrativos de aprovação em toda a região paulista, para a implantação de empreendimentos de grande porte para fins residenciais, conjuntos e condomínios habitacionais, públicos ou privados que venham a ser comercializados. Atualmente é necessário que todos os projetos de empreendimentos do estado tenham a aprovação do grupo para ter continuidade nos trâmites municipais.

 

AI/GRAPHOHAB

Compartilhar

Visualizar todos

Áudio

  • Participe Ao Vivo
    Nome:
    Cor:
    Quem está Participando ?

Enquete

Questão:

Quando você precisa da rede de saúde da sua cidade você é...

Número total de votos: 97

mediakit

Newsletter

Newsletter

Assine nossa newsletter

  • RSS

    RSS

    As últimas novidades da Piratininga em seu leitor de RSS.

  • Twitter

    Siga a Piratininga no twitter e fique por dentro de todas novidades.

  • Facebook

    Curta nossa página no facebook.

Tel.: (12) 3909-8000 Telefax: (12) 3941-1999

© 2011 Super Rádio Piratininga. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Infinite Soluções